Bar Ourcq – <3

par Ninà

Depois de uma longa pausa – Itália, mãe, férias, emoção – volto a escrever no blog e prometo tentar tirar o atraso.

Alors,  o Barourcq! Há uns 2 meses, estavamos eu e Cris perambulando pela rua e eu disse: ‘nossa, queria muito ir agora pra um lugar bem confortável, um bar que tivesse uns sofas, uns pufes, fosse bem como casa da gente’. Cris – ‘ahá, já sei pra onde eu vou te levar’.

(por isso que eu amo essa menina)

O Ourcq, desde então, virou o meu/seu/nosso lugar em Paris e agora eu já apresentei pra todo mundo que eu conheço, que acabou o adoranto também. Lá tem dj (SEMPRE musica boa, SEMPRE), vários e vários sofazinhos e poltronas gostosas pra sentar, tem internet de graça, tem uma prateleira de jogos pra voce escolher, a equipe, composta de 3 ou 4 homens, é legal DEMAIS, tem comida de graça – sim: azeitonas, baguete, salame, batatinhas, queijo, etc – tem comida paga que é uma delícia – salgadinhos – sempre com opção vegetariana, bolos glutenfree, coockies, etc – tem vinho gostoso, barato e bio – de 2 a 3 euros a taça, e por aí vai…

Além dessas mil maravilhas juntas, o clima bar do Ourcq é tipo muito legal e o que mais me chama atenção. A gente se sente muito a vontade e sempre acaba batento papo com alguém diferente – pra nós, estrangeiros perdidos em Paris – não tem nada melhor: conhecemos gente bacana,praticamos a língua e sempre acabamos com mais alguma dica de lugar pra ir.

Barourcq 

69, Quai de la loire – 19eme

Metro >Laumière< mas se voce saltar em >Jaures< também não fica longe pra ir caminhando não

(triste informação que acabei de ler no blog – por conta do inverno – PRAGA – a partir de semana que vem eles só abrirão sábado e domingo)