Valeu a pena – almoço em Saint Germain

par Ninà

O bom de fazer novas amigas do curso de francês é que são todas turistas e recém chegadas – excelentes companhias para desfrutar de alguns prazeres que meus amigos que moram aqui ha mais tempo ja’ se esgotaram.

Semana passada eu e Laura (amiga-americana-achado em paris) fomos almoçar em um restaurante – coisa rara, não era dia de marmita. Andamos pelo Odeon e acabamos indo com a cara de um restaurante de esquina.

Restaurante delicioso – eu pedi alguma coisa de poulet. Ainda nao tenho certeza, mas envolvia o tal frango, amêndoas, endívias, um purê doce que eu julgo ser cenoura ou abo’bora e… pão, claro. Laura pediu calamar. Nunca rimos tanto de um prato na vida: veio um molho preto em cima de tudo (tipo preto igual a noite), mas que até que era gostoso.

No meio do almoço, um mocinho parou na esquina e começou a tocar acordeon – dessas coisas que quando a gente està fazendo a turista simplesmente ama de paixão.

O almoço foi sensacional – muitas, muitas gargalhadas no meio de uma conversa em um bom Franglish.

Paris é, de fato, muito divertida.

Depois de uns dias, là vou eu descobrir que o tal restaurante é famoso: Post do Conexão Paris sobre. Quem vê até pensa, né?

Relais Saint Germain – Le Comptoir

9 Carrefour de l’Odéon, 75006 Paris

(restaurante de hotel, aonde eu estava com a cabeça? mas eu juro que no almoço ele nao é caro, juro!)